By using this website, you agree to the use of cookies as described in our Privacy Policy.

Barra do Piraí
Segunda - Sexta: 9:00 - 18:00

Políticas Públicas Para a Mulher de Barra do Piraí vai receber programa SerH do Governo do Estado

WhatsApp Image 2025 02 04 at 08.41.09

Foto: Gabriel Gervásio/SECOM

 

A subsecretaria de Políticas Públicas Para a Mulher de Barra do Piraí recebeu representantes da secretaria de Estado da Mulher para ajudar a adesão do município ao programa “SerH”, Serviço de Educação e Responsabilização do Homem.

Esse projeto tem o intuito de prevenir e combater a violência contra as mulheres, incentivando a participação ativa dos homens nessa causa. Uma ferramenta essencial nesse processo é a promoção de grupos reflexivos que auxiliam na responsabilização dos homens por seus atos.

Dessa maneira, o programa espera promover o respeito aos direitos femininos, bem como a desconstrução de estereótipos de gênero, o estímulo a uma mudança cultural e evitar a reincidência dos diversos tipos de violência contra as mulheres.

A subsecretária de Políticas Públicas para a Mulher, Daniella Oliveira, comentou acerca do encontro e da relevância da futura associação do município ao programa.

“Recebemos hoje a equipe da Secretaria de Estado da Mulher do RJ que nos apresentaram o Programa SerH e seus eixos de atuação. O objetivo desse encontro foi receber orientações e todo suporte do Estado para executarmos no município os grupos reflexivos. Essa soma de esforços e união entre Barra do Piraí e o Estado faz toda a diferença no enfrentamento à violência contra meninas e mulheres, que segue em números alarmantes”, aponta Daniella.

A prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, enalteceu a parceria com o Estado e ressaltou a relevância que isso significa para a causa.

“Temos uma grande parceria com o Governo do Estado, e isso é uma excelente notícia para os barrenses. Cada vez mais, novos projetos chegarão para fortificar a administração do nosso município, e se tratando de Políticas Públicas para as mulheres, os ganhos são imprescindíveis. Infelizmente, ainda possuímos um número elevado de casos de violência contra a população feminina. Essa realidade precisa ser mudada! Estamos trabalhando para oferecer segurança e auxílio humanizado às vítimas. Essa é uma luta do nosso governo. Precisamos e iremos vencer essa triste situação, que ainda se propaga nos dias de hoje”, finalizou Katia.