By using this website, you agree to the use of cookies as described in our Privacy Policy.

Barra do Piraí
Segunda - Sexta: 9:00 - 18:00

Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher apresenta nova gestora

85589a53_12e0_4eba_8fc7_58f2cdf3b870.jpg
Divulgação PMBP
 
Nesta quarta-feira, 10, a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher (SMPPM) recebeu, em uma solenidade, sua nova subsecretária, Tatiana de Carvalho. O evento aconteceu na sede da subsecretaria e teve o intuito de apresentar ao público a nova gestora da pasta e os projetos futuros. A SMPPM desempenha um papel fundamental na defesa dos direitos das mulheres e na implementação de políticas que visam melhorar a qualidade de vida delas na comunidade local.
 
Considerando a possibilidade de que as mulheres que procuram esse departamento estão passando por uma situação de violência ou abuso, Tatiana comenta sobre o desenvolvimento de programas voltados a atender, de forma acolhedora, as necessidades delas. 
 
“É uma grande honra ocupar um cargo tão relevante para as mulheres, quis começar minha jornada aqui com o ‘pé direito’, por isso planejamos o projeto ‘Mulheres em Ação’. Através dele, as funcionárias da SMPPM vão realizar, semanalmente, visitas nos bairros da cidade. Essa aproximação serve para tornar o convívio da equipe com as mulheres mais humanizado e acolhedor. Estamos de portas abertas para receber vocês”, expõe Tatiana.
 
d9cbdd84_1b03_4e11_9e59_7bc92114a24f.jpg
Divulgação PMBP
 
Para o prefeito Mario Esteves,  essa subsecretaria desempenha um papel crucial na vida das mulheres que sofrem violência doméstica, oferecendo uma série de serviços e apoio para ajudá-las a sair dessa situação. “Uma das formas de atuação da SMPPM é na assistência jurídica. Muitas mulheres que sofrem violência precisam de assistência para entender seus direitos, obter medidas protetivas e apoio legal em casos criminais, para isso, a subsecretaria tem advogadas especializadas que podem oferecer essa orientação. Além do apoio psicológico que é fundamental nesse momento, para ajudar a mulher a lidar com o trauma da violência”, elucida o prefeito. 
 
Nicole Santomauro