Cartão Recomeçar
Entrega do Cartão Recomeçar- Barra do Piraí
O que é o Cartão Recomeçar?
É um Programa de auxílio financeiro destinado à famílias que foram atingidas por Emergência/ Calamidade Pública.
Qual perfil para receber?
De acordo com o Decreto Estadual
O benefício será destinado exclusivamente às famílias que cumpram, cumulativamente , os seguintes requisitos:
I - possuam renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou rendafamiliar total de até três salários mínimos à época do acorrido;
II - estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico);
III - residam em municípios em que houve reconhecimento pela DEFESA CÍVIL quanto a situação de qualquer tipo de desastres mencionado neste decreto, e,
IV - residam em imóveis diretamente atingidos por qualquer um do desastre descrito no caput, mediante comprovação por meio de atesto de setor responsável do município atingido.
Por que Barra do Piraí fará a entrega?
Em fevereiro de 2024, o município foi acometido por fortes chuvas, acarretando na maior situação de emergência já vivenciada. Por isso, junto do Governo do Estado, estaremos disponibilizando o cartão às famílias que são perfil.
Qual valor do Cartão?
O benefício é pago em parcela única de 3 mil reais.
É permitido solicitar segunda via?
Não. Por isso, é importante ter cuidado ao manusear o cartão, para não perdê-lo.
Como saber se fui contemplado?
Consulte a listagem anexada a esta postagem.
Qual documento devo levar no dia da entrega?
- RG
- CPF
- Comprovante de residência do imóvel interditado (Documentação Original e Legível)
Qual data, horário e local da entrega dos cartões?
A entrega será realizada obedecendo ordem alfabética.
Local - Secretaria Municipal de Assistência Social
Horário: 09h às 16h
Datas:
25/11 - Letra A
26/11 - Letras B, C, D
27/11- Letras E, F, G
28/11 - Letras H, I, J
29/11 - Letras K, L
02/12 - Letra M
03/12 - Letras N, O, P
04/12 - Letra R
05/12 - Letra S, T
06/12 - Letras V, W,Z
Acompanhe a listagem com os beneficiários pelo Boletim Municipal clicandio aqui